• Grupo Atrás do Pano

Primeiro episódio da série "Atrás do Pano 30 anos": Teatro e Comunidade, com Myriam Nacif

Atualizado: Jan 14

Atrás do Pano 30 anos é uma série especial que pretende desmontar e expor os processos artísticos e metodológicos do Grupo Atrás do Pano, celebrando suas três décadas de atuação cultural. Artistas, profissionais e parceiros refletem sobre suas próprias histórias, suas relações com a arte, com o teatro e com os trabalhos artísticos e culturais da companhia. De 05 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021, toda terça-feira, às 19h, será lançado um novo episódio. Os vídeos estarão disponíveis no canal no Youtube, na página no Facebook e no site do Grupo.


Neste 1º episódio, a atriz, arte-educadora e coordenadora geral Myriam Nacif relembra o início dessa trajetória e comenta sobre a atuação da companhia no desenvolvimento de projetos culturais junto a comunidades, em especial as de Nova Lima/MG, onde mantém sua sede, e Santo Antônio do Mercadinho/MG, vilarejo rural no Vale do Jequitinhonha onde mantém o Ponto de Cultura Casa do Caju. O artista plástico e bonequeiro Paulinho Polika também participa deste episódio, contando sobre a formação do Grupo, o início ainda amador e técnicas e curiosidades sobre o teatro de bonecos.


Os próximos episódios contarão com depoimentos de Paulo Thielmann, Epaminondas Reis, Francisco Falabella Rocha e Paula Gotelip.


Estes depoimentos foram gravados na Casa Cultural Atrás do Pano, em Nova Lima/MG, no mês de outubro de 2020, cumprindo rigorosamente todos os protocolos sanitários previstos para o enfrentamento da epidemia de Covid-19.


-

Depoimentos: Myriam Nacif e Paulinho Polika

Entrevistador: Caio Otta

Produção: Fredy Antoniazzi


Co-criação: Grupo Atrás do Pano e LAVA

Direção: Rodrigo Oliveira (Piteco)

Roteiro: Grupo Atrás do Pano e Rodrigo Oliveira (Piteco)

Direção de Arte: Luiza Palhares

Direção de Fotografia: Ciro Thielmann

Gaffer: Jésus Lataliza


Apoio: ArcelorMittal

Realização: Grupo Atrás do Pano e Governo de Minas Gerais

Projeto executado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultural de Minas Gerais (CA: 2018.13609.0012).

0 comentário
adp_grupo_casa_marca-nova-(1)-6.png