top of page
martinho.jpg
m44.png

Aíssa Andrade, de Martinho Campos, mudou seu jeito de ser e de viver depois de aprender o poder das tranças afro com a cabeleireira baiana Benedita Marcelina. Para evidenciar a força de penteados e acessórios que evidenciam a cultura Afro-brasileira, elas nos ensinam a importância das tranças, penteados e acessórios para a autoestima da mulher negra, colocando em evidencia todo o contexto histórico envolvido.

Tranças
m1.png

A AfroMinas é uma associação que ensina e envolve jovens de Martinho Campos na cultura da capoeira. O Mestrando Coral, título com que Odair José Rosa se apresenta, quer difundir as práticas do esporte brasileiro, uma expressão da cultura afrodescendente reconhecida como Patrimônio do Brasil e muito importante na formação cidadã com seus valores culturais e sociais de disciplina e saúde integral.

Corda Berimbau
m5.png

O multiartista Léo Azevedo, idealizador do projeto e natural de Martinho Campos, quer envolver sua comunidade nas diversas facetas de sua cidade, misturando histórias e curiosidades que estão se perdendo com o progresso. Os episódios do podcast misturam áudio e imagens, um modo de entrevistar figuras históricas e jovens artistas que mantém vivos o patrimônio cultural local.

Podcast
m2.png

Deth Rosa se descobriu palhaço há muito tempo e ainda ministra cursos e forma outros artistas de todas as idade nessa arte universal. Aqui ele nos ensina a construção estética do personagem montando um figurino dos pés à cabeça e mostrando que ser palhaço vem da alma de cada um. De forma simples ou elaborada, Deth quer despertar o artista que vive em cada uma de nós.

Palhaçaria
m3.png

Com o objetivo de mesclar a Tradição Japonesa com a Essência Mineira, Viviane foi buscar na sua descendência um modo de fazer uma receita de peixe cru oriental com sabor sertanejo. Ela ensina ao marido em Martinho Campos, e a gente aprende com eles como fazer sashimi de tilápia, peixe vastamente acessível e conhecido nas regiões de água doce.

Sashimi
m66.png

A Lagoa dos Buritis é patrimônio natural belíssimo de Martinho Campos e também cenário de ações das vídeo-performance "ars et vita" , produzidas pelo Coletivo Independente de Artistas, liderados pelo ator Guilherme Victor. Os participantes mostram o processo de criação do trabalho e suas experiências como jovens artistas da cidade, dialogando com pessoas interessadas na linguagem performática e suas ligações com a cultura popular.

Vídeo Performance
m7.png

A gravação musical em um estúdio caseiro e com qualidade técnica propfissional é o tema do trabalho do cantor, compositor e produtor Walter Leite, direto do distrito de Alberto Isaac, em Martinho Campos, para todo o mundo, através da internet. Uma proposta destinada a tornar acessível a profissionalização de músicos e artistas de todas as idades, que querem gravar seus trabalhos musicais.

Música Autoral
logo_Festival_02.png

Direção: Marcelo Santos

Coordenação: Myriam Nacif

Produção executiva: Fredy Antoniazzi

Comunicação e webdesign: Caio Otta

Administrativo e financeiro: Eliane Nacif

Jurídico: Maria Elisa Vasconcelos

Assistente de produção: Ana Maria Silva

Realização audiovisual: LAVA

Câmera: Raquel Ladeira

Montagem: Rodrigo Piteco

Fotografia: Luiza Palhares 

Coordenação das gravações: Fredy Antoniazzi

Realização: Grupo Atrás do Pano

BarraLogos.jpg
bottom of page