• Grupo Atrás do Pano

Trabalho realizado pelo Grupo em Mercadinho (MG) vira livro

Há 05 anos, o Grupo Atrás do Pano desembarcou pela primeira vez na vila de Santo Antônio do Mercadinho (MG), distrito rural de Carbonita, no Alto Vale do Jequitinhonha. Através do programa ArcelorMittal Forma e Transforma, da ArcelorMittal, o Grupo vem desenvolvendo um importante trabalho continuado de formação artística e cidadã e de mobilização comunitária na comunidade.


De lá pra cá, foram realizadas dezenas de oficinas culturais com crianças, jovens e adultos. A vila recebeu atividades brincantes, apresentações de espetáculos, produziu suas próprias cenas, seus próprios curta-metragens. A Roda de Trespassar e a Festa de Santo Antônio foram revigoradas, foi criado o ponto de cultura Casa do Caju. Muita coisa aconteceu nesses últimos cinco anos.



E agora, toda essa experiência adquirida pelo Grupo ao longo deste trabalho em Mercadinho (MG) vai virar livro, pelas mãos do jornalista Paulo Barcala. Desde o início do ano, Paulo está realizando entrevistas com artistas e profissionais envolvidos, com moradores locais, com personagens históricos de Mercadinho e Carbonita.


O livro sobre o trabalho do Grupo Atrás do Pano em Santo Antônio do Mercadinho (MG) tem lançamento previsto para o ano de 2020.

1 comentário